skip to main | skip to sidebar
W.I.C.C.A

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Postado por WICCA às 17:14 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)


Para os Wiccanos

1- A divindade é imanente ou interna, bem como transcendente ou externa. Isso é expresso com freqüência nas frases: "Tu és Deus" e "Tu és Deusa". Isso pretende representar que os Deuses tanto estão no Universo, no Planeta, quanto dentro de cada um de nós. Nós somos manifestações dos Deuses.
2 - Amor e respeito pela Natureza como algo divino por direito próprio fazem da conscientização ecológica e dessa atividade uma obrigação religiosa.
3 - A convicção de que os seres foram feitos para viver vidas repletas de Amor, alegria, prazer e humor. A concepção de "pecado original" inexiste.
4 - O direito de agir como bem quiser, desde que isso não prejudique a ninguém.
5 - O conhecimento de que, com treinamento e intenção apropriados, as mentes e os corações humanos são totalmente capazes de realizar magia.
6 - Uma grande fé na capacidade das pessoas de resolverem seus próprios problemas e dificuldades.
10 - Um total compromisso com o crescimento, evolução e equilíbrio pessoal e universal. Espera-se que o pagão realize esforços intermitentes nessas direções.

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (1)
    • ▼  setembro (1)
      • Sem título
  • ►  2008 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)

A PERSEGUIÇÃO ÀS BRUXAS

As origens das Tradições de Bruxaria estão ligadas às tribos celtas, sociedades matrifocais, onde havia uma postura equilibrada entre homens e mulheres.
Guerreiras se destacavam por bravura, mulheres eram juízas, sacerdotisas, filósofas, comandavam exércitos.
Homens e mulheres lutavam juntos, amavam com a mesma intensidade, dividiam obrigações e glórias. A natureza intuitiva fazia com que as mulheres elaborassem estratégias que surpreendiam e derrotavam os inimigos, isto fez com que as sociedades patriarcais, como o Império Romano se sentissem ameaçados e pressionassem os celtas a adotar a "guerra organizada" destruindo-os lentamente.
Mas, as mulheres ainda detinham informações e sabedorias que as tornavam fortes, importantes e necessárias. Sabiam usar ervas e métodos de cura sendo mais eficazes que os médicos da época. Sendo assim, as Bruxas eram uma ameaça ao poder, tornando-se o alvo principal de perseguições.
A sociedade patriarcal sabia que deveria neutralizar a ação feminina. O extermínio foi a arma escolhida. A "Indústria da Inquisição" era organizada e lucrativa; reis, juízes e inquisidores tinham participação na divisão dos bens e riquezas que eram confiscados das vítimas.
As bruxas sempre andavam com cetros, mas durante a Inquisição, para que ninguém as identificasse, disfarçavam seus cetros em vassouras. Assim, quando encontravam alguém suspeito, fingiam estar varrendo o chão. Por isso, até hoje, liga-se a vassoura aà imagem da Bruxa e o mesmo acontece com outros utensílios como o caldeirão, a colher de pau, etc.
Minha foto
WICCA
Ver meu perfil completo

 

O que é PAGANISMO?

Ao contrário do que se pensa, Paganismo nada tem a ver com o culto ao demônio - até porque o demônio não passa de uma invenção das tradições judaico-cristãs. A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza. Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.


LEI TRÍPLICE
Esta Lei se baseia no princípio de que tudo que fizermos retornará para nós (aquele que pratica o ato) 3 vezes maior do que fizemos inicialmente. . Esta é a antiga lei e ela não está aberta para interpretações ou mudanças.
"Quando interferimos no livre arbítrio de uma pessoa estamos efetuando um ato negativo contra ela e contra nós mesmos. Quando um Bruxo faz isso, está trabalhando com a Baixa Magia, e ele pagará caro, pois o Universo nos retribui tudo o que emitimos aos outros."


Princípios Herméticos

Os Sete Princípios em que se baseia a Filosofia Hermética são os seguintes:
I – O princípio de Mentalismo
II – O princípio de Correspondência
III – O princípio de Vibração
IV – O princípio de Polaridade
V – O princípio de Ritmo
VI – O princípio de Causa e Efeito
VII – O princípio de Gênero

O primeiro Princípio é o Principio do Mentalismo

"O TODO é MENTE; o Universo é Mental"
Tudo e todos que existem de visível ou oculto funcionam porque fazem parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente, tudo faz parte de um poder total.

O segundo Princípio é o Princípio da Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".

O terceiro é o Princípio da Vibração
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
Nada nesse mundo esta em repouso, tudo esta em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso, na verdade estão dentro de um Universo que não para de vibrar.

O quarto Princípio é o Princípio de Polaridade
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados"

O quinto Princípio é o Princípio de Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação"
As coisas estão sempre em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circula repetida de um mesmo movimento o caminho que se compõem o resultado da transformação.

O sexto é Princípio de Causa e Efeito
"Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei"
Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante, é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.

O sétimo Princípio é o Princípio do Gênero
"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos"
Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso anima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia.

VISITE O SITE

  • http://witchcraftmed.blogspot.com
  • J.A.N.A